Para quem trabalhamos

Nossa razão de existir é para salvar vidas de pacientes com insuficiência renal. Ou seja, são aqueles pacientes que perdem parcial ou totalmente a função dos rins e dependem da hemodiálise, diálise peritoneal ou do transplante renal.

Os pacientes que fazem hemodiálise necessitam deslocar-se até as nossas unidades 3 vezes por semana e permanecem por 4 horas realizando a sessão que realiza a filtragem do seu sangue.

Eles dependem da máquina de hemodiálise para viver, afinal a função renal é vital e fundamental para o funcionamento do organismo como um todo.

Possuem algumas restrições alimentares e devem consumir uma quantidade limitada de água. Contamos com pacientes renais que realizam hemodiálise há mais de 30 anos. São anos de amizade, de relacionamento de confiança e amor a ele. Para esses pacientes, damos suporte clínico, nutricional, psicológico e social.

Como muitos deles não podem mais exercer atividade profissional, apoiamos com a entrega de cestas básicas e auxiliamos para que busque ocupações agradáveis que o façam perceber que ele pode manter sua qualidade de vida em meio ao tratamento.

5. Números da Pró-Rim-web
logo

Já os pacientes renais que fazem diálise peritoneal não precisam deslocar-se à unidade, mas realizam seus tratamentos em casa. A maioria desses, fazem enquanto estão dormindo. Para isso, precisam colocar uma bolsa em seus peritôneos.

Nesse caso, damos total apoio a ele para garantir que faça bem o tratamento em sua casa e damos muito suporte à família, que tem papel essencial nesse processo.

Também trabalhamos para preparar os pacientes que buscam o transplante renal. No ambulatório realizado na matriz, em Joinville (SC), damos total suporte aos pacientes renais para orientá-lo, prepará-lo e acompanhá-lo antes e depois da cirurgia.

Além disso, auxiliamos também os familiares e potenciais doadores do órgão. Ao longo da história da Pró-Rim, são mais de 1500 transplantes renais realizados em pacientes de diversas regiões do Brasil e até mesmo do exterior. O paciente renal é nosso maior tesouro.

E todos, independentemente do setor, trabalham para garantir que ele receba um tratamento especial e diferenciado, aonde a qualidade técnica e o amor sejam os elementos principais.