Pesquisa Clínica

DSC_1157

De olho no futuro e na evolução do tratamento das doenças renais, investimos na fascinante área de pesquisa clínica. Desde 2007, conquistamos o status de primeiro centro de pesquisas clínicas em Nefrologia de Joinville, com o estudo sobre os efeitos de um novo medicamento para pacientes renais em hemodiálise.

O Centro de Pesquisa da Fundação Pró-Rim tem como finalidade realizar conjunto com instituições parceiras como indústrias farmacêuticas e Universidades. São estudos multicêntricos nacionais e internacionais que contribuam para a verificação da segurança e eficácia de novas terapias para tratamento de Insuficiência Renal Crônica, Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus tipos I e II, Transplante Renal e Anemia.

Seu principal objetivo é proporcionar aos pacientes melhores opções terapêuticas, tendo como intuito a melhora na qualidade de vida.

Estamos atualmente com 05 estudos Nacionais/Internacionais em andamento.

O que seria um estudo clínico?

Estudos clínicos são estudos de investigação científica que tem como a participação de pessoas voluntárias. O objetivo de um estudo clínico é testar novos medicamentos para avaliar sua contribuição para o bem-estar das pessoas ou para ajudar a melhora da doença ou impedir que ela piore.

Os estudos clínicos também verificam a segurança e possíveis efeitos colaterais de novos medicamentos. Sem estudos clínicos, não haveria provas suficientes de que um novo tratamento funciona e é seguro. Todos os medicamentos atuais que estão disponíveis para você, seja no hospital ou na farmácia, foram cuidadosamente analisados através de estudos clínicos.

Abaixo estão listados alguns estudos clínicos em desenvolvimento no setor de pesquisa clínica:

GSK200807

Título: “Um estudo Fase 3, randomizado, aberto (cego para o Patrocinador), controlado por ativo, de grupos paralelos, multicêntrico, direcionado por evento em pacientes com anemia associada à doença renal crônica que estão em diálise para avaliar a segurança e a eficácia do daprodustate comparado à eritropoetina humana recombinante, após mudança de agentes estimulantes de eritropoetina”.

Patrocinador: GlaxoSmithKline

GSK200808

Título: “Um estudo Fase 3, randomizado, aberto (cego para o Patrocinador), controlado por ativo, de grupos paralelos, multicêntrico, direcionado por evento em pacientes com anemia associada à doença renal crônica que não estão em diálise para avaliar a segurança e eficácia do daprodustate comparado à alfadarbepoetina”.

Patrocinador: GlaxoSmithKline

DapaCKD

Título: “Estudo para Avaliar o Efeito de Dapagliflozina nos Desfechos Renais e Mortalidade Cardiovascular em Participantes da Pesquisa com Doença Renal Crônica”.

Patrocinador: AstraZeneca

ACHIEVE

Título: “Bloqueio de Aldosterona para Melhoria de Saúde em indivíduos com Insuficiência Renal Terminal”.

“Estudo internacional, multicêntrico, de grupos paralelos, dirigido por evento, randomizado, cego aos pacientes, prestadores de cuidados, pesquisadores, avaliadores de resultados, adjudicadores de resultados e analistas”.

Patrocinador: Hamilton Health Sciences

CKDopps Brasil – Piloto

Título: “Estudo do Impacto de Padrões de Práticas Clínicas da Doença Renal Crônica. Estudo clínico de coorte, observacional, prospectivo, internacional, envolvendo pacientes com DRC estágios 3 a 5 [taxa de filtração glomerular estimada (TFGe) <60/mL/min/1,73m2”].

Patrocinador: Ann Arbor – Arbor Research Collaborative for Health