Pesquisa Clínica

 

De olho no futuro e na evolução do tratamento das doenças renais, investimos na fascinante área de pesquisa clínica. Desde 2007, conquistamos o status de primeiro centro de pesquisas clínicas em Nefrologia de Joinville, com o estudo sobre os efeitos de um novo medicamento para pacientes renais em hemodiálise.

O Centro de Pesquisa da Fundação Pró-Rim tem como finalidade realizar conjunto com instituições parceiras como indústrias farmacêuticas e Universidades. São estudos multicêntricos nacionais e internacionais que contribuam para a verificação da segurança e eficácia de novas terapias para tratamento de Insuficiência Renal Crônica, Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus tipos I e II, Transplante Renal e Anemia.

Seu principal objetivo é proporcionar aos pacientes melhores opções terapêuticas, tendo como intuito a melhora na qualidade de vida.

Estamos atualmente com 10 estudos Nacionais/Internacionais em andamento.

Sonar

Título: Protocolo do Estudo Clínico M11-352: Um Estudo Randomizado, Multinacional, Multicêntrico, Duplo-Cego, com Grupos Paralelos e Controlado por Placebo dos Efeitos de Atrasentana sobre Desfechos Renais em Sujeitos de Pesquisa com Diabetes Tipo 2 e Nefropatia SONAR: Estudo da Nefropatia Diabética Tratada com Atrasentana.

Patrocinador: Abbvie

Epobla

Título: “Avaliação da Eficácia Clínica e Imunogenicidade do Medicamento Eritromax® do Laboratório Blau Farmacêutica S/A. em relação ao Medicamento Eprex®, produzido pelo laboratório Jansseng-Cilag, em pacientes com Quadro Clínico de Anemia Secundária à Doença Renal Crônica.”

Patrocinador: BLAU FARMACÊUTICA S/A

HDFit

Título: Impacto da HemoDiafiltração na Atividade Física e Desfechos Auto Referidos de Pacientes com Doença Renal Crônica: um Estudo Controlado e Randomizado Brasileiro (HDFit.br)

Patrocinador: Fresenius

CKDopps  Brasil – Piloto

Título: Estudo do Impacto de Padrões de Práticas Clínicas da Doença Renal Crônica. Estudo clínico de coorte, observacional, prospectivo, internacional, envolvendo pacientes com DRC estágios 3 a 5 [taxa de filtração glomerular estimada (TFGe) <60/mL/min/1,73m2].

Patrocinador: Ann Arbor – Arbor Research Collaborative for Health

Fibrogen 063

Título: “Estudo de fase 3 multicêntrico, randomizado, aberto e com controle ativo da eficácia e segurança do FG-4592 no tratamento de anemia em pacientes incidentes em diálise.”

Patrocinador: Fibrogen, Inc.

Olympus

Título: “Estudo de Fase 3, Multicêntrico, Randomizado, Duplo-Cego, Controlado por Placebo que Avalia a Segurança e a Eficácia de Roxadustat para o Tratamento de Anemia em Participantes da pesquisa com Doença Renal Crônica que Não Recebem Diálise.”

Patrocinador: AstraZeneca

DapaCKD

Título: “Estudo para Avaliar o Efeito de Dapagliflozina nos Desfechos Renais e Mortalidade Cardiovascular em Participantes da Pesquisa com Doença Renal Crônica”

Patrocinador: AstraZeneca

GSK200808

Título: “Um estudo Fase 3, randomizado, aberto (cego para o Patrocinador), controlado por ativo, de grupos paralelos, multicêntrico, direcionado por evento em pacientes com anemia associada à doença renal crônica que não estão em diálise para avaliar a segurança e eficácia do daprodustate comparado à alfadarbepoetina”.

Patrocinador: GlaxoSmithKline

GSK200807

Título: “Um estudo Fase 3, randomizado, aberto (cego para o Patrocinador), controlado por ativo, de grupos paralelos, multicêntrico, direcionado por evento em pacientes com anemia associada à doença renal crônica que estão em diálise para avaliar a segurança e a eficácia do daprodustate comparado à eritropoetina humana recombinante, após mudança de agentes estimulantes de eritropoetina”.

Patrocinador: GlaxoSmithKline