Quem Somos

O sonho de fazer um tratamento diferenciado para os pacientes que apresentam doenças renais crônicas, bem como a constatação das dificuldades existentes na saúde pública, levou os dois médicos nefrologistas, Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, a mobilizarem a comunidade, culminando com a criação da Fundação Pró-Rim em 22 de dezembro de 1987.

Uma entidade de administração privada, filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal.

A Fundação Pró-Rim recebe cerca de 99% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde, SUS. Anualmente realiza mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais, 80 mil sessões de hemodiálise e já ultrapassou a marca dos 1.500 transplantes renais.

fundadores-web
logo
Perfil-web
logo

Está presente com centros de diálise próprios e em parcerias nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Mafra e Balneário Camboriú em Santa Catarina, em Goiânia (GO) e também no estado do Tocantins nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Desenvolve ações em parceria com associações de pacientes renais crônicos em Caxias do Sul (RS) e nas cidades do Triângulo Mineiro (MG).

Sua força está no apoio que recebe da sociedade e de seus contribuintes que ajudam a manter e criar uma nova filosofia de tratamento dos doentes, que merecem carinho, amor, respeito e preservação da sua dignidade.

Ideologia da Pró-Rim

Missão
Salvar vidas dos pacientes renais em tudo o que fazemos.
Visão
Ser referência nacional com excelência nas áreas de assistência médica, educação e pesquisa clínica.
Valores
  • Comprometimento com a luta pela VIDA DAS PESSOAS;
  • Transparência, ética, amor e dignidade nas atividades que realizamos;
  • Busca contínua e incansável do aprimoramento de todos os setores da Fundação Pró–Rim;
  • Foco no “tratamento humanizado” com qualidade.