Notícias
26/07/2017
No dia da avó, um amor incondicional da neta
Isoleide criou a neta Eduarda que hoje retribui os cuidados enquanto a avó aguarda pelo transplante renal.

Maria Isoleide Brito Amanajás tem 54 anos. Sempre morou em Macapá (AP), perto das quatro filhas e dos netos. Em outubro de 2010 atravessou o país e mudou-se com o marido para Joinville (SC) em busca do transplante renal na Fundação Pró-Rim. Pouco tempo depois a saudade apertou e Isoleide trouxe para Joinville a neta Eduarda, muito apegada a ela.

A garota foi criada pela avó e naquele período sofreu muito com a separação. “É como se fosse minha mãe. Senti muita saudade dela. Às vezes acordava chorando na madrugada com vontade de abraçá-la”, revela a adolescente, que vai completar 15 anos nesta quarta-feira, justamente no Dia da Avó. Segundo a garota, vai haver comemoração em dobro. Eduarda conta que faz o que pode para ajudar a avó nas tarefas domésticas. “Lavo a louça e deixo sempre a casa arrumada para que ela não se canse. Estou sempre perto para cuidar dela e não deixar faltar nada”.

A Eduarda é estudiosa e quer ser veterinária, diz a avó, acrescentando que “ela é a cuidadora que todo mundo gostaria de ter. É a minha neta amada, a minha companhia de todas as horas, a amiga inseparável. Ela está sempre sorrindo e o tempo todo muito preocupada comigo. Sinto-me segura quando ela está por perto. Além disso, tem a responsabilidade de um adulto”, descreve a avó.

Eduarda não vê a mãe desde o início do ano, mas entende que Isoleide precisa mais dela. “Por isso, prefiro continuar morando em Joinville, perto da avó que eu tanto amo”.






Contribua!
Diga SIM à vida
Saiba como ajudar a Fundação Pró-Rim a garantir um tratamento digno e eficiente aos pacientes renais.
Diga Sim! Faça sua contribuição
Pró Rim em números
Os números comprovam a excelência de nossos serviços e a busca constante pela qualidade.

  • Pacientes em acompanhamento pós-transplante: 768
  • Fístulas: 157 em 2016

  • Primeira instituição de SC na área de nefrologia a obter o selo de qualidade "Acreditada com Excelência", da ONA.
  • Funcionários: 497

 

Receba Novidades

Cadastro realizado!

Central de Atendimento

 
Unidade Joinville
Rua Xavier Arp, nº 15 Boa Vista
+55 (47) 3431-3800

Redes Sociais


Copyright 2014 - Fundação Pró Rim Mapa do site
 asdas