Notícias
10/08/2017
Voluntariado da Pró-Rim comemora Dia dos Pais
Pacientes receberam lembrança confeccionada por alunos do Colégio Elias Moreira e de voluntárias.

Para comemorar o Dia dos Pais, o Voluntariado da Fundação Pró Rim visitou as unidades de Joinville nos dias 08 e 09 de agosto e presenteou os pacientes da hemodiálise com uma lembrança.

A ação já faz parte do calendário das voluntárias, que buscam trazer mais conforto e carinho aos pacientes por meio de presentes, doações e, o mais importante, a atenção com todos.

Além dos pais, os demais pacientes também receberam o presente, uma mandala artesanal e uma caneta comemorativa aos 30 anos da Pró-Rim.

Confeccionado pelas voluntárias em conjunto com os alunos da Colégio Elias Moreira, a mandala tem o intuito de filtrar as impurezas para a cura. Junto com o presente, alguns pacientes receberam uma cartinha escrita pelos alunos com mensagens motivacionais.

Pai de três meninas e há quatro meses em Joinville, Ozendino Pereira vai passar o Dia dos Pais longe de suas filhas mais velhas, que moram em Sinop (MT). Apesar da distância, o paciente se sente muito bem acolhido por todos da Pró-Rim e pelos voluntários. “Sonhei esses dias que havia sido escolhido para o transplante, essa notícia seria o melhor presente para esse dia dos pais”, comenta emocionado o paciente.


O paciente Moacir Natalin Bortoluzzi também compartilha do mesmo “sonho/presente” de Ozendino. “Se fosse escolher um presente, seria ter mais saúde. Já tenho meu filho e meu neto perto de mim, mas tendo mais saúde poderia fazer muitas coisas ao lado deles”, expressou o pai. O paciente contou que o relacionamento com o filho é de muito companheirismo, tanto que se mudou de Foz do Iguaçu (PR) para Itapoá (SC) para fazer o tratamento mais próximo da família e do neto Enzo, de 3 anos, que moram no mesmo município.

As equipes da Fundação Pró Rim e do Voluntariado desejam um Dia dos Pais junto de quem você mais ama.






Contribua!
Diga SIM à vida
Saiba como ajudar a Fundação Pró-Rim a garantir um tratamento digno e eficiente aos pacientes renais.
Diga Sim! Faça sua contribuição
Pró Rim em números
Os números comprovam a excelência de nossos serviços e a busca constante pela qualidade.

  • Pacientes sendo preparados para o transplante: cerca de 200
  • Pela 8ª vez consecutiva entre as 150 melhores empresas para trabalhar - Revista Você S/A.

  • Pacientes renais em hemodiálise/ 2016: 593
  • Sessões de hemodiálise em 2016: 88.000

 

Receba Novidades

Cadastro realizado!

Central de Atendimento

 
Unidade Joinville
Rua Xavier Arp, nº 15 Boa Vista
+55 (47) 3431-3800

Redes Sociais


Copyright 2014 - Fundação Pró Rim Mapa do site
 asdas