Quando o telefone foi inventado por Alexandre Graham Bell, em 1876, o mundo conheceu uma revolução nos meios de comunicação. Foi nessa época que surgiu uma nova categoria profissional: a telefonista. Assim como o telefone passou a ser instrumento imprescindível na economia moderna, a telefonista também se tornou um importante agente inserido neste processo econômico.
Muito mais do que efetuar ligações, a telefonista é a voz da empresa em que trabalha, é a pessoa que fala por todos nós e que facilita o nosso dia-a-dia, muitas vezes filtrando chamadas inconvenientes. O dia 29 de junho de 1956 foi a primeira vez em que se comemorou o Dia da Telefonista, dia de São Pedro. Se o Santo tem as chaves dos céus, as da comunicação estão, certamente, com a telefonista. A partir daí, essa data foi escolhida para lembrar, homenagear e agradecer às telefonistas.
Desta forma a Fundação Pró-Rim vem parabenizar essas profissionais que facilitam o nosso dia a dia, tornando a comunicação da instituição mais eficiente.
Oferecemos tratamento digno, humanizado e de qualidade a milhares de pacientes renais.
Junte-se a nós, você também pode fazer a diferença na vida do paciente renal crônico.
Contribua!