Em visita à Fundação Pró-Rim na tarde desta terça-feira, 24/1, o locutor Osmar Santos, um dos principais narradores da história esportiva do país, foi recepcionado com muita alegria por pacientes e funcionários da instituição.
O presidente do Conselho Curador da Pró-Rim, Dr. José Aluísio Vieira, contou um pouco sobre a trajetória da Fundação e prestou uma homenagem ao locutor ao exibir um vídeo com a narração do famoso gol do jogador Bebeto na Copa do Mundo de 1994. Osmar Santos conheceu também o setor de Hemodiálise e o ambulatório de transplantes da Pró-Rim, proferindo elogios ao trabalho desenvolvido com os pacientes renais.
De acordo com Thales Mendes, um dos organizadores da campanha que pretende batizar a bola da Copa do Mundo de 2014 de “Gorduchinha”, a história da Pró-Rim é como a de Osmar, cheia de superação. “Muitos não acreditavam em sua recuperação, e hoje ele consegue andar e se dedica à pintura sobre telas”, lembrou. O nome faz parte da expressão “Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha”, criada e imortalizada por Osmar Santos.
A divulgação da campanha em Joinville é a primeira feita fora de São Paulo e conta com o apoio da Fundação Pró-Rim, da Felej e do Joinville Esporte Clube (JEC), além de atletas como Zico e Raí.
Em 1994, Osmar Santos sofreu um acidente de carro, em São Paulo, que resultou em graves seqüelas. Depois de um longo período de internação, pôde recuperar várias funções, porém sua fala ficou comprometida, sendo capaz de pronunciar menos de cem palavras, impedindo-lhe de continuar trabalhando como narrador. Hoje continua acompanhando o mundo esportivo como parte da equipe da Rádio Globo.
{{galeria:osmar}}
Oferecemos tratamento digno, humanizado e de qualidade a milhares de pacientes renais.
Junte-se a nós, você também pode fazer a diferença na vida do paciente renal crônico.
Contribua!