Você já salvou uma vida?

Contribua e faça a diferença no tratamento de pessoas com doença renal crônica.

Doe Agora
  • (47) 3431 3800 / (47) 3461 9550 /
  • Central de Atendimento ao Contribuinte: 0800 474546
  • Loja Virtual
  • Intranet
logologologologo
  • A PRÓ-RIM
    • Quem Somos
    • Para quem trabalhamos
    • História
    • Onde Estamos
    • Prêmios e Reconhecimentos
    • Transparência
  • O QUE FAZEMOS
    • Hemodiálise
    • Transplante
    • Diálise Peritoneal
    • Consultas Ambulatoriais
    • Ultrassom
    • Telemedicina Pró-Rim
    • Pesquisa Científica
    • Pesquisa Clínica
    • Ensino
    • Prevenção
    • Voluntariado
    • Creatinômetro
    • Dr. Online
  • CONTRIBUA
    • Doe Agora
    • Canais de Doação
    • Loja Virtual
    • Call Center
  • NOTÍCIAS
    • Coronavírus
    • Notícias
    • Histórias de Amor à Vida
    • Artigos
    • Saiu na Imprensa
    • Editais
  • CONTATO
    • Fale Conosco
    • Atendimento ao Contribuinte
    • Agendamento Online
    • Assessoria de Imprensa
    • Trabalhe Conosco
    • Especialização em Nefrologia
    • Ouvidoria
  • AGENDE SUA CONSULTA
  • EMPRESA AMIGA

Call Center da Pró-Rim comemora 25 anos salvando vidas

  • Home
  • Blog Notícias
  • Call Center da Pró-Rim comemora 25 anos salvando vidas
12 de maio de 2021
Categorias
  • Blog Notícias
Tags
  • Call Center
  • doação

Um setor que iniciou com a participação dos pacientes renais, hoje possui operadores de telemarketing em todo o Brasil, buscando doações para garantir um tratamento humanizado e de qualidade.

Neste dia 15 de maio, o Call Center da Fundação Pró-Rim completa 25 anos de atividades. Tudo começou a partir da necessidade de buscar recursos para atender de forma mais abrangente às necessidades dos pacientes renais.

Naquela época, um grupo de pacientes passou a fazer ligações telefônicas, pedindo ajuda para a instituição. A população respondeu de forma imediata e positiva. A partir daí nascia uma sólida relação de credibilidade e dedicação com a comunidade, que ajudou a transformar a Fundação Pró-Rim em uma das maiores instituições de saúde do Brasil.

Segurança para manter o tratamento

Gerson Raul Persike, gestor desta área da instituição há 18 anos, enfatiza que o Call Center representa segurança no que se refere à arrecadação de recursos. Segundo ele, “isso permite à Pró-Rim oportunizar um tratamento humanizado e de alta qualidade aos pacientes renais”.

Acrescenta que as arrecadações representam cerca de 50% de todos os recursos da Fundação. “Através dos corações solidários dos contribuintes conseguimos cumprir a nossa missão que é ‘salvar vidas em tudo o que fazemos”, ilustra o gestor.

Gerson informa que a estrutura conta com cerca de 140 operadores de telemarketing e 18 profissionais de apoio e suporte direto. A tecnologia disponibilizada, explica, é constituída de um software de gestão desenvolvido internamente e outro de ligações automatizadas.

Além disso, continua, “recebemos o apoio de todos os setores internos da Fundação Pró-Rim para o bom desempenho do trabalho e execução das ações. E, claro, o trabalho da área clínica e o apoio da diretoria nos trazem o suporte para que possamos levar a mensagem da Pró-Rim com segurança no que transmitimos”, descreve o gestor.

Segundo ele, os operadores de telemarketing, especificamente, recebem também o suporte da equipe de T.I., do administrativo e das lideranças, seja através de contatos por telefone, e-mail ou vídeo.

Parte da equipe do Call Center na comemoração do prêmio “Melhores Empresas”, de 2018, quando a Pró-Rim foi destaque na categoria Saúde.

 

Pioneirismo no modelo Home Office

Gerson destaca ainda que, a equipe de operadores de telemarketing está trabalhando 100% em Home Office, tendo operadores em vários estados. “A Fundação Pró-Rim é pioneira no Brasil no trabalho de captação de recursos via Home Office. Já atuamos desta forma há mais de cinco anos, bem antes da pandemia e por isso fomos agraciados pelo Prêmio Ser Humano da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos)”. Ele explica que essa modalidade também garante maior qualidade de vida aos operadores de telemarketing.

-Pró-Rim recebe Prêmio Ser Humano por gestão de pessoas. Leia aqui a matéria.

Pacientes beneficiados

Os valores arrecadados pelo Call Center são 100% aplicados no tratamento dos pacientes renais, destaca o gestor. A Fundação Pró-Rim é uma entidade filantrópica e, assim sendo, efetua o atendimento sem custos aos pacientes renais. “Estes valores arrecadados, doados pela comunidade, fazem toda a diferença na qualidade do tratamento proporcionado pela Fundação Pró-Rim aos pacientes renais de todo o Brasil, que se tratam conosco”, reforça.

Agradecimento

“Há sempre esperança de vida em cada ligação, em cada contato e em cada doação efetuada. Muito obrigado à toda equipe, à diretoria, aos pacientes renais, seus familiares e, principalmente aos contribuintes. Todos nós, juntos, fazemos parte dessa bela história da Fundação Pró-Rim”, finaliza.

Da esquerda para direita: os gestores do Call Center; o paciente José Santana que era voluntário no início da área; e os operadores de telemarketing na época do trabalho presencial na Pró-Rim.

Solidariedade que faz a diferença

“A solidariedade é uma marca da população brasileira e o Call Center é importante vertente para as pessoas participarem das nossas ações”, acentua o presidente da Fundação Pró-Rim, o médico nefrologista Dr. Marcos Alexandre Vieira.

“Queremos agradecer a todos os contribuintes que nos atendem de maneira educada e com sensibilidade aos nossos chamados para salvar vidas. Precisamos que as pessoas continuem a colaborar doando da maneira que for possível para manter o tratamento digno aos pacientes renais, ainda mais neste momento de pandemia”, acrescenta o médico.

Ele parabeniza a todos que ajudaram a construir e até hoje mantêm essa história de amor à vida. “Que venham mais 25 anos de amor, dedicação e solidariedade”, comemora o Dr. Marcos.

Heróis na linha

“Sempre valorizamos muito o trabalho do Call Center. Para mim eles são verdadeiros heróis, por serem persistentes e abraçarem a causa da Instituição todos os dias”. O depoimento é do Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, um dos fundadores e ex-presidente da Fundação Pró-Rim.

Ele lembra que o setor começou com uma equipe reduzida e foi crescendo aos poucos. “Demonstra a cada dia ser uma área extremamente importante para o funcionamento da instituição, mantendo o atendimento de qualidade e humanizado”. O médico agradece à comunidade, não só de Joinville, mas do Brasil inteiro, “pela solidariedade de todas as contribuições, as quais são fundamentais para a nossa instituição”, conclui.

-Quer participar deste time que “salva vidas”? Clique aqui e envie seu currículo.

Um ato de amor

O médico José Aluísio Vieira, também fundador e ex-presidente da Pró-Rim, observa que os recursos são sempre necessários, principalmente quando direcionados às pessoas com alguma doença crônica, como é caso dos pacientes renais.

“O Call Center iniciou na casa de uma voluntária da Pró-Rim, a minha mãe, a professora Herondina. Ela colocou uma sala da casa à disposição e os próprios pacientes ligavam para pedir contribuições. Com o tempo, ganhou essa dimensão fundamental que a gente conhece hoje”, define o médico.

Ele acrescenta que “a solidariedade tem que ser um ato generoso de todo dia. Esse amor de muitos, faz com que possamos oferecer um tratamento de qualidade e assim trazer mais pessoas para se tratarem na Pró-Rim”, enfatiza Dr. José Aluísio Vieira.

Share

Veja Mais+

15 de agosto de 2022

Pró-Rim celebra o Dia dos Pais com visita à instituição e entrega de lembranças


Leia mais
5 de agosto de 2022

Alunos da Escola Adventista participam de palestra sobre prevenção à doença renal


Leia mais
27 de julho de 2022

Unidade de Balneário Camboriú recebe visita do Vice-prefeito


Leia mais
25 de julho de 2022

Dia do motorista: profissionais relatam um pouco das suas atividades com os pacientes


Leia mais

0800 474 546
relacionamento@prorim.org.br
Doe agora!
Loja Virtual
Cursos

Quem Somos

O sonho de fazer um tratamento diferenciado para os pacientes que apresentam doenças renais crônicas, bem como a constatação das dificuldades existentes na saúde pública, levou os dois médicos nefrologistas, Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, a mobilizarem a comunidade, culminando com a criação da Fundação Pró-Rim em 22 de dezembro de 1987.

Conheça+

Onde Estamos

Receba Nossas Novidades

Cadastre seu e-mail abaixo para receber as últimas novidades.
A Fundação Pró-Rim, inscrita no CNPJ sob o nº 79.361.127/0001-96, é uma entidade de administração privada, filantrópica e sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal. Possui a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, sob nº 25000.040811/2020-26, emitido pelo SISCEBAS. Por ser uma instituição filantrópica, nos termos da legislação tributária brasileira, é isenta aos tributos federais devidos sobre suas receitas.

Usamos cookies e dados de navegação para proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao clicar em "Aceito", você concorda com nossa política de privacidade.
Política de PrivacidadeACEITO
Política de Privacidade & Cookies

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

Você realmente pode
salvar vidas!

Oferecemos tratamento digno, humanizado e de qualidade a milhares de pacientes renais.

 

Junte-se a nós, você também pode fazer a diferença na vida do paciente renal crônico.

Contribua!