Era um café de confraternização natalino preparado para os pacientes renais. Ambiente devidamente decorado, Papai Noel, distribuição de guloseimas, rodadas de bingo e todos os ingredientes natalinos que deixam a vida da gente mais leve. Logo que gritou bingo, um paciente renal não poderia imaginar que naquele momento ganharia muito mais que o brinde daquela rodada. Além do presente, haveria uma mudança muito importante na sua vida. Recebeu com emoção a comunicação que precisava se deslocar imediatamente para o Hospital Municipal São José de Joinville, pois havia um rim à disposição para o seu transplante.
A confraternização ocorreu na tarde da última quinta-feira (05/12) e contou com a participação de cerca de 40 pacientes que realizam diálise peritoneal. O encontro festivo aconteceu no auditório da Fundação Pró-Rim. Eles fazem parte de um grupo de 150 pacientes atendidos pelo Centro de Tratamento de Doenças Renais (CTDR), uma empresa parceira da Fundação Pró-Rim. O transplante terminou na madrugada de sexta-feira (06/12). Segundo a equipe médica, foi uma cirurgia tranquila. Segundo Denise Guterres, enfermeira do ambulatório de transplante da Pró-Rim, o paciente é de Joinville, passa bem. “Agora está em recuperação pós cirurgia, cuidando do prêmio que recebeu”.
Chamados inusitados para o transplante
Ao longo de sua história, mais de 1700 transplantes renais já foram realizados pela equipe da Pró-Rim, em parceria com o Hospital Municipal São José. Desses, muitos chamados de transplante de forma inusitadas já ocorreram. “Um deles foi quando uma paciente adolescente estava no parque Beto Carrero e foi necessário irmos até ela com o helicóptero da Polícia Militar buscá-la para o transplante”, conta a enfermeira da Pró-Rim. “Para nós esse é sempre um momento único. Avisar o paciente e saber que essa notícia tão esperada irá dar a ele uma nova chance de vida”, enfatiza.
Oferecemos tratamento digno, humanizado e de qualidade a milhares de pacientes renais.
Junte-se a nós, você também pode fazer a diferença na vida do paciente renal crônico.
Contribua!