A Fundação Pró-Rim realiza nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, uma campanha de conscientização pelo Dia Nacional da Doação de Órgãos. Bate-papo com profissionais de Saúde e pacientes, ação com fotos para divulgação nas redes sociais, música, aferição de pressão e exame de glicemia farão parte da campanha, que acontece durante todo o dia na praça de eventos Shopping Mueller Joinville.
A campanha tem caráter nacional e é coordenada pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Diversas cidades estão organizando seus eventos, todos com um só objetivo: disseminar informações sobre a importância da doação de órgãos, que salva muitas vidas.
Estatísticas
O número de doadores efetivos no Brasil vem aumentando gradativamente, alcançando no 1? trimestre de 2012 12,5 pmp (por milhão da população), destacando-se os estados de SC (26,2 pmp), SP (22,2 pmp) e DF (21,8pmp). Com isso houve um aumento de 19% no número de transplantes com doador falecido, atingindo 75% dos transplantes (dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos – ABTO).
Empresas parceiras da Pró-Rim no evento: Shopping Mueller Joinville, ABTO, RBS TV, Vivo, agência Teken, farmácia Doce Controle, Disk Gourmet, Capitão Batata, Space Pizza e Pontual Audiovisual.
Dia Nacional da Doação de Órgãos
Data: 27 de setembro de 2012
Horário: 10h às 22h
Local: Shopping Mueller – Joinville (SC)
Assista abaixo ao comercial que está sendo exibido na RBS TV. É nosso convite para você!
{{youtube:/avmifEzxq9c}}
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.