A força no amor da família
“Estou radiante. Realizei o sonho da minha vida que era ser papai. No dia 23 de fevereiro deste ano, nasceu a minha filha Sofia Helena. Depois de tantas dificuldades que pareciam não ter fim, esse anjo chegou para me mostrar que é possível viver com alegria, mesmo diante de uma grave doença crônica.
Tenho 25 anos. Sou paciente renal e faço hemodiálise desde 2014, quando iniciei a minha luta pela vida. A maior delas aconteceu no ano retrasado quando fiz o meu transplante. O que era para ser um período de esperança se transformou em pesadelo. Peguei pneumonia, fiquei internado por 45 dias, sendo 15 na UTI, entre a vida e a morte, em coma induzido e intubado. Com disciplina e uma imensa vontade de viver tendo como suporte a fé e a dedicação da minha esposa e da minha mãe, superei todas as etapas negativas e me vejo agora em uma fase feliz da vida.
Muitas vezes eu reclamava por depender de uma máquina para viver. Hoje agradeço a Deus por existir essa máquina que substitui o meu rim. Devemos é ser gratos pelo que temos. Sou feliz por ter onde morar, o que comer, o que vestir, o que calçar e por ter uma família maravilhosa que está sempre ao meu lado, incondicionalmente.
Desejo força e fé a todos os pacientes renais e um muito obrigado do tamanho do mundo para a equipe da Pró-Rim, sempre prestando um trabalho com excelência e qualidade. Só tenho a agradecer.”
Jucemar de Oliveira
25 anos
Mora e faz o tratamento de hemodiálise em Joinville (SC)