Login
O evento já encerrou...
II Webinar Setembro Verde: Doação de Órgãos e Transplantes
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

II Webinar Setembro Verde: Doação de Órgãos e Transplantes

27 set - 2021 • 19:00 > 21:00

Evento Online via Youtube

Descrição

O setembro verde é uma campanha nacional que busca incentivar a doação de órgãos no país.

Hoje, são mais de 45.600 pessoas (Fonte: RBT Ano XXVII n°2), aguardando um órgão para continuarem vivas ou melhorarem sua qualidade de vida. Só para o transplante renal são 26.230 pessoas na fila.

Para conversar sobre o assunto, a Fundação Pró-Rim, referência nacional em transplantes renais, está promovendo uma série de painéis com especialistas e com temas de interesse a diversos públicos: pacientes, médicos, estudantes de medicina e público em geral.

 

Painel de abertura: Como aumentar os Transplantes?

Segunda-feira, 27/09, às 19h.

A conscientização da população quanto à doação de órgãos é o fator mais fundamental para aumentar o número de transplantes no país, mas isto não é tudo. Para falar sobre assunto, convidamos um time de especialistas para discutir a realidade da captação de órgãos no Brasil e abordar junto ao público as possíveis soluções para ampliar a captação de órgãos e o número de transplantes.

Participantes:

 


Dr. Marcos Alexandre Vieira

Presidente da Pró-Rim


Dra. Luciane Deboni

Coord. de Transplantes da Pró-Rim


Dr. Valter Duro

Diretor de Transplante Renal da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (SCPA)

 

Painel 2: Longevidade do Transplante Renal

Segunda-feira, 27/09, às 20h.

Atualmente, sabe-se que o transplante de rim dura em média 10 anos. Porém, não são raras as histórias de pacientes que alcançam a marca de 15, 20 anos ou mais de longevidade do órgão transplantado. Mas como alcançar estes resultados? Se você é transplantado ou está à espera de um transplante renal, fique ligado neste painel onde especialistas vão discutir os principais fatores que podem contribuir para um transplante duradouro.

Participantes:

 


Dra. Stephanie Emanuela Araújo Santana

Médica Nefrologista na Pró-Rim


Jyana Gomes

Coord. de nutrição na Pró-Rim



Rosa Gasparino

Coord. do Serviço de Psicologia da Pró-Rim

 

Painel 3: Novas tecnologias para o Transplante Renal

Segunda-feira, 27/09, às 21h.

A evolução das técnicas e procedimentos cirúrgicos evolui ano após ano com um único objetivo: proporcionar aos pacientes transplantados viver com mais segurança, melhor qualidade de vida e mais esperança. Para falar sobre as novas tecnologias para o transplante renal convidamos o Dr. Franco Kruger, médico nefrologista Diretor Clínico da Pró-Rim e um médico-cirurgião da Fundação, Dr. Christian Evangelista Garcia para compartilhar suas experiências e novidades sobre o assunto.

Participantes:

 


Dr. Franco Silveira da Mota Krüger

Diretor clínico na Pró-Rim


Dr. Christian Evangelista Garcia

Cirurgião de Transplante da Fundação Pró-Rim

 

Participe! Ao vivo e gratuito!

Dia 27 de setembro de 2021 às 19h

O evento será online e gratuito. Inscreva-se agora e participe ao vivo enviando suas dúvidas para os painelistas.

Ao se inscrever, você receberá um e-mail com o link de acesso à transmissão!

Conheça os painelistas

Dr. Valter Duro Garcia é médico nefrologista, Diretor da Unidade de Transplante Renal da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (SCPA) e tutor em transplante renal no Hospital Geral de Santarém, no Pará. Já presidiu a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), a "Sociedad de Transplante de América Latina y el Caribe" (STALYC) e a "International Society for Organ Donation and Procurement" (ISODP).

Dr. Marcos Alexandre Vieira é médico nefrologista, Presidente da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) e da Fundação Pró-Rim, organização filantrópica sem fins lucrativos, que atende gratuitamente pacientes renais crônicos pelo Sistema Único de Saúde - SUS, oferecendo serviços de hemodiálise, diálise peritoneal e o transplante renal.

Dra. Luciane Deboni é médica nefrologista, atua na Fundação Pró-Rim desde 1995 como responsável técnica pela equipe clínica de transplante, coordenadora da equipe de residência/especialização em nefrologia e Investigadora Principal da Pesquisa Clínica. Especialista pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Dra. Stephanie Emanuela Araújo Santana é medica nefrologista, atua na Fundação Pró-Rim desde 2020 como médica da hemodiálise e do ambulatório pós-transplante. É preceptora do curso de especialização em nefrologia e subinvestigadora do Centro de Pesquisa Clínica da instituição.

Jyana Gomes Morais é nutricionista, especialista em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho, mestre em Ciências da Saúde na Pontifícia Universidade Católica do PR e doutoranda na mesma instituição. Desde 2005 é nutricionista da Fundação Pró-Rim de Santa Catarina, coordenadora do serviço de nutrição, atuando na área de nefrologia com pacientes em tratamento conservador, hemodiálise, diálise peritoneal e transplantados renais.

Rosa Maria Gasparino da Silva é psicóloga, especialista em Psicopatologia e Psicoterapia pela ACE/Faculdade de Psicologia de Joinville e mestre em Saúde e Meio Ambiente pela Univille - Universidade da Região de Joinville. Faz parte da Fundação Pró-Rim desde 1991, coordenando o Serviço de Psicologia da Instituição. Atua no atendimento de pacientes no Ambulatório de Transplante Renal.

Dr. Franco Silveira da Mota Kruger é médico nefrologista, diretor clínico Fundação Pró-Rim, preceptor da Residência Médica do Hospital São José de Joinville, médico assistente do Serviço de Transplante Renal da Fundação Pró-Rim e Hospital São José de Joinville.

Dr. Christian Evangelista Garcia é médico nefrologista, cirurgião-transplantador do Serviço de Transplante Renal da Fundação Pró-Rim.

Quem é a Fundação Pró-Rim

A Pró-Rim nasceu em 1987 com um único objetivo: oferecer um tratamento digno e humanizado para o paciente renal. Somos uma entidade de administração privada, filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Atendemos pacientes de todo o Brasil. Pessoas que vêm de longe na esperança de uma vida nova. E é essa esperança que nos dá motivação para seguir em frente.

 

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Fundação Pró-Rim

Maior entidade filantrópica do Brasil na área de nefrologia e referência no tratamento da doença renal crônica e no transplante de rim.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.