Ela mora em São Paulo e conheceu a Fundação Pró-Rim pela internet, ao pesquisar sobre a doença do marido.
Aparecida Fachinette Aguiar mora em São Paulo (SP). Há alguns meses o marido dela, Wagner, foi diagnosticado com câncer em um rim e teve de fazer a retirada do órgão. Cida, como é conhecida, então passou a pesquisar no Google sobre a doença e automaticamente surgiu o nome da instituição que tem sede em Joinville (SC). No Site, além das informações médicas, os produtos sociais comercializados pela Pró-Rim também chamaram a sua atenção, principalmente camisetas e canecas.
“Gostei da criatividade e das estampas. Como estava envolvida emocionalmente com o drama do meu marido, resolvi comprar primeiro as camisetas, para ele e para mim. A motivação inicial foi ajudar os pacientes renais que dependem da Fundação Pró-Rim. Sei que tudo o que é arrecadado com estes produtos é revertido para o tratamento de quem mais precisa”, explica a apoiadora da causa. “Quando o Wagner e eu saímos de casa usando a camiseta, todo mundo elogia e pergunta onde se pode comprar? Então eu repasso o endereço online da instituição. Sinto-me garota propaganda de uma boa causa”, revela Cida.
Hoje ela se considera uma grande admiradora do trabalho da Pró-Rim e já comprou produtos para toda a família. “Quando o meu marido faz o tratamento médico, aqui em São Paulo, ele gosta de usar a camisa alusiva à causa e já se acostumou com os comentários positivos sobre as estampas. As pessoas acham bacanas. Esta semana já encomendei outra camisa pra ele e pra mim. É a maneira que encontrei de ajudar os pacientes e manter a elegância com bom gosto e solidariedade”, brinca.
Os produtos sociais são itens desenvolvidos e produzidos com a finalidade de arrecadar recursos para manter o tratamento dos pacientes renais da Fundação Pró-Rim. A instituição recebe cerca de 99% dos pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS). Faz mais de 91 mil sessões de hemodiálise por ano e já ultrapassou a marca dos 1650 transplantes renais.
Cada produto traz uma mensagem de prevenção às doenças renais e dicas para uma vida mais saudável. Entre os produtos sociais comercializados estão camisetas, canecas, squeezes, moleskines, saladeiras e agenda.
Todos os produtos são desenvolvidos por meio de uma pesquisa de mercado, levando em consideração o público-alvo, as necessidades dos pacientes renais e que estejam de acordo com a imagem da instituição. Os layouts e artes dos produtos sociais são exclusivos da Pró-Rim, incluindo a estampa assinada pelo artista plástico Luciano Martins.
Para adquirir os produtos sociais, acessar o site loja.prorim.org.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99720-0403.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.